Projeto ACOPAMEC/LabHabitar-FAUFBA/UFBA - Oficina 01 - Parques Urbanos em Salvador

Como desdobramento de projetos de extensão realizados durante a Residência AU+E/UFBA junto à comunidade de Mata Escura, acontece a 1a Oficina para implementação do Parque Theodoro Sampaio.

Data/Horário: 14 de maio de 2019 (terça-feira); de 9h00 às 12h00.

Local: Colégio Estadual Profa. Marileine da Silva (Antiga Escola Marcia Meccia), Rua Benjamin Abdon, s/n - Mata Escura. Ref: Fim de linha de Mata Escura.

Convidados: Representantes de Parques Urbanos, propostas selecionadas na Chamada Pública/2019 da Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo do MP/BA;

Público Alvo: Comunidades do entorno do Parque Theodoro Sampaio, estudantes e jovens da localidade; representações dos demais projetos aprovados; representações institucionais; demais interessados.

Realização: Parceria ACOPAMEC/FAUFBA (LabHabitar); Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo/MP-BA.

Objetivo: Ressaltar a importância dos Parques Urbanos de Salvador/Ba e os desafios para implementação do Parque Theodoro Sampaio.

Apresentações:

1 - Parque Theodoro Sampaio.

2 - Parque em Rede Pedra de Xangô

3 - APA Rio do Cobre/São Bartolomeu

4 - Parques em conexão

Processo: A oficina será estruturada em quatro etapas, com duração de 3hrs. Horário: 9h00 às 12h00.

1ª etapa: Apresentação da proposta para implementação do Parque Theodoro Sampaio – 30 min;

2ª etapa: Apresentação dos convidados – 1h (20 min por apresentação);

3ª etapa: Dinâmica em grupo: “como conquistar a implantação do parque Theodoro Sampaio? ” – 30 min;

4ª etapa: Apresentação dos resultados e discussões – 1h.

Data do evento:
terça-feira, 14 Maio, 2019 - 09:00