Partilhas Emergentes - assistência e assessoria técnica, extensão universitária e direito à cidade em debate.

É com muita alegria que compartilhamos, finalmente, o livro Partilhas Emergentes: assistência e assessoria técnica, extensão universitária e direito à cidade em debate.

O livro é um desdobramento do Ciclo de Debates “Ampliando campos de atuação: ideias e práticas contemporâneas em assistência e assessoria técnica no Brasil” realizado pela RAU+E/FAUFBA em 2020, em um processo de retomada de atividades na Universidade Federal da Bahia através de um Semestre Letivo Suplementar, ainda no contexto pandêmico.
Tendo em conta a relevância das apresentações e a qualidade dos debates, bem como a amplitude do interesse despertado pelo Ciclo e a reverberação das reflexões ali realizadas, consideramos importante registrar, em texto, a abundância dessas partilhas, de modo a fazer ecoar as ideias e práticas que as movimentaram, potencializando ainda mais seu alcance.

Este livro é fruto de um esforço coletivo, pelo qual agradecemos imensamente a todas as pessoas envolvidas, e que, esperamos, traga contribuições sobretudo à formação de jovens atuantes Brasil afora, e nos realimente de energias para seguir nas lutas situadas e ampliadas por direito à moradia, à cidade, aos territórios, à vida.

Convidamos à leitura, desejando que seja proveitosa! E, se possível, nos ajudem a divulgar