Ciclo de Debates RAU+E/UFBA - Mesa 2

Data do Evento: 
qua, 23/09/2020 - 09:30
Curtiu a primeira mesa do Ciclo de debates RAU+E? Então se ligue que na próxima quarta-feira dia 23/09, às 9h30, teremos a segunda mesa, com o tema “ZEIS costeiras nordestinas: lutas históricas e desafios contemporâneos”. A proposta é, em diálogo com as reflexões críticas sobre direito à cidade, assistência e assessoria iniciadas na primeira mesa, debater as especificidades e desafios de Zonas Especiais de Interesse Social situadas em áreas costeiras, contando com as reflexões e experiências de lideranças comunitárias e suas assessorias. Esperamos, ainda, contribuir para o fortalecimento de trocas e articulações entre essas comunidades e suas lutas na região Nordeste.
 
A mesa contará com mediação da professora Thaís Rosa (FAUFBA/RAU+E/PPGAU-UFBA) e terá como convidadxs, representando as Zeis costeiras:
 
Ana Cristina da Silva Caminha - Associação Amigos de Gegê dos Moradores da Gamboa de Baixo e Articulação do Centro Antigo de Salvador - Salvador/BA
Ana Cristina Costa de Jesus e Janilson Bispo dos Santos - Associação de Moradores da Comunidade do Solar do Unhão - Salvador/BA
Bruno Spote – conselheiro da ZEIS Serviluz e membro da Comissão Titan - ZEIS Cais do Porto – Fortaleza/CE
Marivaldina Marinho –  Alto da Sereia - Salvador/BA
Marizelha Lopes - Movimento de Pescadores e Pescadoras  Artesanais - Ilha de Maré – Salvador/BA
Sarah Marques - Co-fundadora do coletivo Caranguejo Tabaiares Resiste – Recife/PE
 
E, pelas assessorias populares:
 
Lucas Matos – assessoria popular  Associação Amigos de Gegê dos Moradores da Gamboa de Baixo - Salvador/BA
Matheus Nascimento - CAUS - Cooperativa Arquitetura, Urbanismo e Sociedade – Recife/PE
Valéria Pinheiro - LEHAB/UFC e Frente de Luta por Moradia Digna – Fortaleza/CE
Pedro Diamantino - UEFS – Salvador/BA
SAJU - Núcleo de Assessoria Jurídica Popular – UFBA – Salvador/BA
 
Essa mesa é parte do projeto Comunidades Pesqueiras de Salvador enfrentando a pandemia: articulação Gamboa de Baixo e Solar do Unhão, fruto de uma parceria entre Articulação dos Movimentos e Comunidades do Centro Antigo de Salvador, Associação Amigos de Gegê dos Moradores da Gamboa de Baixo, Associação dos Moradores do Solar do Unhão e Projeto Mobiliza/Residência AU+E - UFBA, além do Centro de Estudos e Ação Social (CEAS) e o Coletivo Trama, com apoio do Fundo Casa Socioambiental.
 
A transmissão será feita pelo canal do Youtube: Residência AUE UFBA.
[Se você não conseguiu assistir a primeira mesa ao vivo, não tem problema! Ela ficou salva no nosso canal!]

Realização